A equipe do Reação UEM teve uma agradável surpresa na última semana: entramos em contato com uma figura, cuja identidade será preservada, que diz ter o compromisso de denunciar as "falcatruas" que ocorrem em nossa universidade. Sendo membro do corpo de funcionários, nosso informante teve acesso a informações de grande relevância a respeito do que está acontecendo por trás dessa novela mexicana da greve.
Sem mais delongas, vamos partir para o conteúdo: é informação importante demais para ser negligenciada por aqui.
(Lembramos tudo o que vai a baixo nada mais é que o boato que está circulando na UEM entre os próprios servidores e professores. Nada é necessariamente verdade e a Reação UEM não garante a autenticidade de nenhuma das informações)
(Lembramos tudo o que vai a baixo nada mais é que o boato que está circulando na UEM entre os próprios servidores e professores. Nada é necessariamente verdade e a Reação UEM não garante a autenticidade de nenhuma das informações)
A primeira informação que recebemos é o Sinteemar tem pressionado o Reitor para manter determinadas falcatruas que ocorrem por detrás dos prédios administrativos, utilizando assim os servidores como massa de manobra para alcançar seu objetivo. Sem divulgar suas verdadeiras intenções, eles alegam que desejam evitar a precarização e barrar o monstro da privatização, objetivos que parecem ser do interesse do todos. No entanto, o buraco é mais embaixo. Sigam-me os bons!
O trem da alegria - que diabo é isso?
Nosso informante pergunta se conhecemos a expressão "trem da alegria". A resposta é negativa, assim como imagino que será a de vocês. Ele explica ser o nome dado a um movimento ocorrido na UEM, entre os anos 80 (errata: começo dos anos 90) e anos 2000, no qual muitos servidores que eram técnicos de nível médio, formaram-se num curso qualquer e, com isso, foram promovidos pela administração (reitoria, conselhos e outros colegiados coniventes com isso). No entanto, esses servidores, para passarem aos cargos de técnicos de nível superior, deveriam passar por novo concurso público. A reitoria, contudo, agiu ativamente nestas promoções, em troca de votos. Entre estes que foram promovidos ilegalmente, haviam alguns técnicos que trabalhavam na procuradoria jurídica da UEM, que se formaram em Direito. (Segundo nossa fonte, em dinheiro de hoje, o aumento dos salários destes seria de 3 mil para 10 mil reais) Não satisfeitos, os advogados souberam que poderiam entrar na justiça alegando serem funcionários do Estado, já que trabalhavam numa universidade estadual. Nos dias de hoje, o salário de um advogado do Estado é de em torno de 22 mil reai$, e assim, os servidores entraram na justiça para receber os anos de salário em que trabalharam também como advogados do Estado. Com isso, a justiça condenou a UEM a pagar 6 milhõe$$$ em indenizações e salários atrasados para estes servidores.
No entanto, nosso magnífico Reitor não tem condições de arcar com este valor. A única saída para este seria "desnomear" estes advogados, já que sua nomeação foi irregular, e assim não teria que desembolsar essa vultosa indenização - que diga-se de passagem, terá de sair de seu bolso, já que a UEM não possui verba pra isso.
Caso o Reitor decida "desnomear" os advogados, também terá de fazer o mesmo com os outros mais 300 funcionários que subiram irregularmente de cargo. O que acontece nesse caso, é que esses servidores que conseguiram seus cargos irregularmente teriam de de devolver o dinheiro recebido. Nossa fonte afirmou que o Reitor tem pretensão de tornar isso realidade, para não ter de ser obrigado, pela Procuradoria Jurídica da UEM a desembolsar 6 milhões de reais. Obviamente, com isso em vista, o Reitor tem sido pressionado pelo Sinteemar a não tomar esse posicionamento: Por essa razão não saem da greve, recusando as propostas do Governo Estadual. O objetivo deles vai além: eles não querem ser prejudicados nessa situação, pretendem fazer com que o Reitor coloque uma pedra sobre tudo isso.
O boato repassado pela nossa fonte anônima é que, coincidentemente, o presidente do Sinteemar foi um dos beneficiados pelo "trem da alegria".
Curioso, não?
As horas-extras
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) descobriu que, por trás da administração, há mais uma falcatrua desprezível sobre as horas-extras do funcionário. Por exemplos, existem servidores que recebiam horas-extras todo mês, há dez anos; funcionários que ganhavam até 6 mil reais de hora extra, e até funcionários de férias que recebiam horas extras. Um caso digno de intervenção policial. O TCE, mais uma vez, se virou pro Reitor e responsabilizou-o por acabar com essa situação, e o que vemos agora é um corte de 70% ou mais das horas extras, e a criação de uma comissão na PRH (Pró-Reitoria de Recursos Humanos) para avaliar os pedidos que vem por parte dos servidores, que devem ser muito bem justificados para ser aceitos. Considerando isso, não é de se surpreender que o Sinteemar tenha como um dos itens da sua pauta o fim dessa comissão criada para avaliar horas extras.
Quando, no começo do ano, o reitor decidiu botar alguma ordem na bagunça e colocar leitor de digitais no RU, a Movimente-se foi contra.
A folha de pagamento da UEM gira em torno de 5 milhões, dos quais, 1,5 milhão era utilizado para pagar essas horas extras (isso corresponde a 30%, uma fatia generosa do nosso dinheiro). Com essa quantia, poderiam ser realizadas as contratações de 1000 funcionários (o déficit que temos hoje é de 300 pessoas), ou 500 professores. É também por essa razão que nosso governador, tão demonizado por aí, não libera contratações.
As assembleias que ocorrem no RU para decidir o destino da greve contam com a participação massiva de funcionários que estavam "mamando na teta do governo", beneficiando-se com o recebimento irregular das horas extras. É por essa razão, que não importa quão abrangentes sejam as propostas do governo, a greve não demonstra indícios de acabar. É uma bela manobra política.
Empréstimos consignados em folha e adiantamento de 13
Caso alguém não saiba, empréstimo/crédito consignado é uma forma de empréstimo cujo pagamento é diretamente deduzido do holerite do servidor. A lei permite que a percentagem máxima do salário a ser pega em empréstimo é de 30%; no entanto, haviam servidores com empréstimos de até 80%. O Reitor acabou com isso, assim como acabou com o adiantamento de décimo terceiro salário, já que o número de servidores que pediam esse benefício era tão alto que quase chegava a comprometer a folha de pagamento da UEM.
A cisão na reitoria
Sob pressão do Tribunal de Contas do Estado, o reitor Júlio está se esforçando para "moralizar" a UEM e colocar as contas em ordem. A Neusa, vice-reitora, que comprou os votos dos servidores com esses benefícios irregulares, não gostou da ideia. Por isso a reitoria está dividida. A unidade "Julineusa" foi desfeita. O Reitor e a Vice-Reitora tem problemas, considerando que é ele quem tem de dar conta de segurar as consequências dos atos dela para comprar votos dos servidores no passado. O Sinteemar apoia a vice-reitora, e provavelmente acaba com a greve imediatamente se o reitor renunciar.
O reitor está com tanto medo da situação que está pensando até em contratar seguranças particulares.
O DCE
Nossa fonte diz ter duas hipóteses para explicar o apoio do DCE à greve: ou o Sinteemar de alguma maneira comprou o comando da Movimente-se ou a chapa está sendo ingênua e está acreditando nas pautas de mentira. Particularmente falando, eu não duvido de nenhuma das duas.
Privatização
Mais uma vez, falando sobre o fantasma medonho que o Sinteemar (e muita gente afiliada ao DCE) teima em pôr na nossa cabeça. Ainda segundo a nossa fonte, o governo teria privatizado a UEM há muitos anos, se essa fosse sua intenção. Vale ressaltar que em outros momentos da história da Universidade essa ameaça já foi feita, e a simples razão pela qual ela não é e nem será comprida é porque a UEM o ajuda a cumprir suas metas de pesquisa científica, na área social. Com a privatização, a pesquisa acabaria. No Paraná a UEM e a UFPR são as principais responsáveis pelo cumprimento dessas metas, e segundo as palavras de nossa fonte, "quando se fala em pesquisa, a UEM é a menina dos olhos do governo".
Além disso, na UEPG a segurança é terceirizada e funciona sem problemas.
É isso o que temos a repassar para vocês, pessoal. Os motivos pelos quais essa greve tem se desenrolado. O porquê dos servidores desprezarem as propostas do governo, e que, de fato, não são os maiores compromissos desse movimento acabar com a precarização da Universidade. Se buscassem isso, de fato, não estariam muito mais interessados em aumentar seus salários ilegalmente, comendo o orçamento da universidade, a qualquer custo.
É é em nome dessa causa que o DCE vem nos falar pra penasrmos no coletivo...
Nossos agradecimentos especiais a nossa fonte anônima, que por questões de segurança deve permanecer anônima.
É isso o que temos a repassar para vocês, pessoal. Os motivos pelos quais essa greve tem se desenrolado. O porquê dos servidores desprezarem as propostas do governo, e que, de fato, não são os maiores compromissos desse movimento acabar com a precarização da Universidade. Se buscassem isso, de fato, não estariam muito mais interessados em aumentar seus salários ilegalmente, comendo o orçamento da universidade, a qualquer custo.
É é em nome dessa causa que o DCE vem nos falar pra penasrmos no coletivo...
Nossos agradecimentos especiais a nossa fonte anônima, que por questões de segurança deve permanecer anônima.
Acredito na maioria das coisas ditas acima; mas me parece que além de demonstrar a 'verdade' você ainda tenta "tirar da reta" o reitor e o governador como se nada do que acontecesse fosse culpa deles.
ResponderExcluirSe isso chega na Folha de São Paulo é um regaço total!
Excluircom tanto anonimo aqui poderiam ja ter denunciado essa notícia como extraordinária na Folha de São Paulo.... Com certeza eles iriam colocar como manchete em primeira página, me enconomize... Folha de SP?? Nem o Pinga Fogo ta falando disso.. ahh.. deve ser pegadinha do Malandro.
ExcluirVocês dizem que é tudo uma falcatrua, mas como eu posso acreditar que o que você está dizendo também não passa de uma?
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirSimples, entra no Google e pesquisa caralho. É só buscar as informações que ele está afirmando. Você vai achar sites de notícias, artigos, etc. que demonstram o que é fato e o que é mentira.
ExcluirPesquisar caralho?
Excluir???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acredito que possa haver irregularidades no funcionalismo da UEM. E possivelmente há e muita corrupção e não só em questão de salários e horas extras, mas também em contratos de licitação e outras formas de apropriação privada dos bens públicos.
ResponderExcluirMas porque todas as universidades pararam? Todas estão na mesma situação? Todas tem cisão entre reitor e vice? O problema de todas é apenas o inchaço da folha de pagamento?
O texto (se verdadeiro, claro) pelo menos explica o porquê da UEM continuar a greve mesmo depois da UEL por exemplo parar.
ExcluirGente, gente. É de domínio público: a UEL parou pois foi a primeira a receber uma liminar que mandava voltar 60% dos técnicos. A UEM só recebeu este documento na segunda-feira.
ExcluirSobre problemas de funcionalismo: por que vc.s não divulgam que há prof.s que não comparecem há mais de um ano no seu departamento (com a conivência do chefe, inclusive)?
Por que não divulgam outros casos de docente que dá aula no Cesumar e recebe TIDE?
Por que será que o Tribunal de Contas não investiga estes casos?
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConcordo com o Josimar. Mesmo que sejam verdade, os fatos apontados não desqualificam a greve dos servidores, que não acontece só na UEM. Tal argumento para desqualificá-la é jogo sujo, mesmo que os fatos sejam verdadeiros, pois particularizam um fenômeno/problema que não é somente local. Desviam a discussão para um outro problema - gravíssimo, sem dúvida - mas que não anula a situação e exigências da categoria, as quais são justas.
ExcluirE a verdade chega...
ResponderExcluirBando de filho da puta do DCE!
ResponderExcluirTrem da alegria = Meio verdade (com excessão de alguns valores citados).
ResponderExcluirHoras extras = Meio verdade (Todos os servidores em férias recebem, por direito, a média das horas extras realizadas nos últimos 12 meses. Porém há setores da UEM que não funcionam sem horas extras, portanto se estas forem realizadas e justificadas não há motivos para o corte que foi feito, mesmo porquê o Governo prefere pagar horas extras do que contratar novos servidores, pois os encargos financeiros são menores! E é o que vem demonstrando ultimamente). Ahh, e os valores citados sobre a folha de pagamento da UEM estão totalmente errados. A folha de pagamento mensal hoje é superior a 20 milhões!
Cisão da Reitoria = Há conflitos, mas não exatamente pelos motivos citados.
DCE = não é interessante.
Privatização = não é viável.
Sobre a hora extra, não é difícil de se provar que existia entre a antiga gestão e os servidores um esquema faça uma receba três para que desempenha-sem alguma atividades não previstas no seu contrato. Por exemplo café da manhã e almoço aos sábados no caso do RU.
ExcluirA folha de pagamento de 20 milhoes foi a maior piada que já li até agora. Acho que nem a coca-cola com todoas as unidades do estado do paraná tem uma folha de pagamento com pessoal desse tamanho. Acho que esse retardado acima está falando da "despesa mensal da UEM", onde inclui-se aí contas de água, luz, telefone e demais despesas de expediente.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirLOA: Lei Orçamentária Anual (Lei nº 17.012 de 14/12/11) para o ano de 2012. (página 268/269)
Excluir4500 - SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR
4532 - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - UEM
Despesa de Pessoal e Encargos Sociais: R$ 259.243.480,00
(divide por 13, para levar em conta o décimo terceiro salário)
Isso é para o ensino, o Hospital Univesitário fica em outra página, nas informações da Secretaria de Saúde, procura lá.
Fonte: http://www.sepl.pr.gov.br/arquivos/File/LOA2012_Lei17012_de_14_12_11.pdf
*execeção
ResponderExcluir*exceção!!!! ahahaha
ResponderExcluirReza a lenda que o digníssimo presidente do SINTEEMAR se caga inteiro de medo de ser cobrado pelo dinheiro que deve à UEM. Algo sobre um doutorado que ele deveria fazer no exterior; mamou nas tetas da UEM e não fez porra nenhuma de doutorado (CARECE DE FONTES). E aí, a fonte anônima confirma?
ResponderExcluirConfirma ahahahha mamou mesmo. Ficou afastado 4 anos, recebendo salário! Cadê o diploma do doutorado senhor Rossato? ahahah
ExcluirSó para dizer que a UEL já acabou ontem com a greve.
ResponderExcluirE todos sabem que na UEM é o único lugar onde servidor tentou, e em alguns casos fez, trancar professores e alunos nos blocos.
Pode até ser que alguma coisa seja verdadeira, mas daí querer inocentar o reitor... piada.
ResponderExcluirATENÇÃO CAROS LEITORES; Gostaria de comentar com relação ao TREM da ALEGRIA.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, não foi uma lei interna da UEM ter dado a esses funcionarios a elevação.
A história é outra, e tenho certeza de que quem passou essa informação gostaria de estar incluido nessa elevação. Eu até faço uma idéia de quem seja.
Primeiro, foram funcionários, dedicados e que a maioria NÃO estão participando da greve.
Segundo, quando foi em 1996, alguns funcionários estavam fora de tabela, ou seja, não tinham mais para onde ir em reposição salarial.
O Governo do Estado, na época o Requião, concedeu a todos os funcionários do ESTADO e, não somente a UEM, saibam que a UEL, tbem tem vários técnicos nessa mesma condição e, todas as outras Universidades bem como em todas as Secretarias do Estado, os funcionários, na época, que tivessem cursado uma faculdade foram elevador ao nível superior, como promoção interna, e pensem bem, naquela época não existia faculdade a distância, como muitos hj o fazem, FOI UMA LEI ESTADUAL, nenhum servidor da UEM foi fazer esse pedido em Curitiba, apenas formos elevados automáticamente, isso ja tem 17 anos, e volta e meia aquele não foi privilegiado, por não ter tido o tempo de servidor o suficiente, tenta mexer nessa LEI 15.050/90 do Estado do Paraná. No entanto, poderemos sim, ter a carreira regressa, eu aceitarei com muita honra e continuarei fazendo o meu trabalho como sempre fiz, com dignidade, nunca, nesses 30 anos de UEM eu participei de GREVES, e não é por isso que participarei, generalizar a todos não é de bom tom. Se esses funcionários, que vc dizem TREM DA ALEGRIA regressarem, regressarão todos os outros que, por conta disso se criou o PCCS, e hj, várias zeladoras são auxiliares, vários auxiliares estão como técnicos e vários técnicos estão como nivel superior. TODOS de promoção interna sem refazerem seus concursos públicos. INSISTO, A maioria, desses ditos TREM DA ALEGRIA, NÂO estão participando da GREVE. Se a casa tem que colocada em ordem... muitas cabeças irão rolar.. cuidado com fontes fidedignas que apenas querem colocar mais fogo na fogueira. Procurem saber 'QUEM' são esses funcionários e vejam que a maioria são pilares na construção dessa UEM a mais de 30 anos, e com certeza nenhum deles esta exercendo ação ilicita. Essa promoção ja deu muito pano para a manga a ponto de estar em Brasília, para ser julgado pelo SUPREMO TRIBUAL DA JUSTIÇA. Então, o senhor Reitor pode regredir o grupo, mas corre-se o risco de, te-los que re-impossá-los caso ganhe na ultima instância.
PELO VISTO MUITAS COISAS NÃO SÃO TÃO PODRES QUANDO O EGOS DE ALGUMAS PESSOAS.
PS: A UEL voltou as atividades normais nessa segunda feira, não foi por conta do comentado acima, foi porque a GREVE NAS UNIVERSIDADES FOI JULGADA "ILEGAL" somente pos isso que a GREVE terminou, porque todos que participaram estão correndo, seriamente, o risco de FICAREM SEM RECEBER O PAGAMENTO DOS DIAS PARADOS.
ResponderExcluirEu só peço que...
ResponderExcluirBusquem Conhecimento o/
Ass: ET BILÚ
- Apenas acho que todos possuem o direito de protestar e fazer o que acham correto para buscar condições dignas de trabalho.
- Só vejo críticas e "achismos" e informações desencontradas...
Ninguém quer a greve... Mais não é apontando culpados que se chega a uma solução
exatamente, muito absurda essa historia toda... principalmente no que se diz das horas extras..
ResponderExcluirA comissão de verificação que foi nomeada, esta cortando as horas extras sem nenhum cirtério, muitos setores estão carentes de funcionários, incluindo o HU, a comissão simplesmente cortou todas a horas extras, mas porque eles prometeram cumprir uma meta, que, de 50.000 passe para 20.000 isso eles não falam né???? Simplesmente cortam as horas extras, sem o minimo de critério, apesar de muitas horas extras serem justificadas e verdadeiras, eles escreveram assim em 99% das justifictivas assinadas pelos chefes de Departamento, A SUA JUSTIFICATIVA NÃO É CONSIDERADA COMO PRIORIDADE E ESSENCIAL PARA HORA EXTRAS. A pessoa que fez esse relato esta de certa forma muito mal informado ou desocupado para ter tempo o suficiente para inventar tantas inverdades. Será que nosso colega de trabalho esta ganhando comissão do Reitor e do Governador para maquiar a situação? Olha a eleições chegando gente? Vai saber, não é?
O que todos comentam a respeito do Presidente do Sinteemar é, que ele perdeu o prazo para defender o doutorado então terá que devolver para a UEM o investimento. E que além de ser Presidente do Sinteemar é também membro do CAD, ou seja, tem acúmulo de duas funções gratificadas. Se é certo eu não sei, só sei que, sei que sei.
ResponderExcluirSer presidente do sinteemar e representante no CAD são funções diferentes. Presidente de sindicato não tem remuneração nenhuma . REpresentante no CAD é eleito pelos funcionários técnicos administrativos e recebe função gratificada concedida pela UEM com resolução do próprio CAD e COU. POrtanto as pessoas antes de falar deveriam se imformar com quem tem competencia para isso e não com pessoas sem credibilidade.
ResponderExcluirRealmente, ser presidente do sindicato não dá remuneração. Mas nem precisava, pelo tanto de dinheiro que ele rouba, hahahahaha
ExcluirCom relação ao que alguns chamam de "trem da alegria", por pura inveja e para depreciar colegas de trabalho, quero dizer que o enquadramento foi feito com ducumento que veio de Curitiba e a UEM só cumpriu normas do estado, tudo aprovado pelo tribunal de contas. Isso no início dos anos noventa, quando muitos de voçes usavam fraldas. Todos os funcionários promovidos tem curso superior com especialização, mestrado e doutorado alguns até fora do Brasil. Tudo sancionado em lei, que foi aprovada pela assembleia legislativa. Portanto não falem do que não sabem.
ResponderExcluircolocando lenha na fogueira... sabemos que nem todos tem graduação....
ExcluirSim senhor, todos tem graduação e pós graduação, os que foram elevados e não concluiram a graduação, regrediram em 2005. NÃO FALE O QUE VC NÃO TEM CERTEZA.
ExcluirNa boa, gostava do blog, mas esse 'informante misterioso' é de fuder o cu da zebra
ResponderExcluirEnquanto isso ninguem faz e fala nada sobre ser contra o aumento de impostos... ah sim, o importante é o salarião de marajá na conta todo mês que essa turma de grevistas de plantão sem vergonha querem né?
ResponderExcluirCom tanto roubo que acontece por ai, o negocio é defender o salariao...
ta certo entaum!
SILVIO DE OLIVEIRA BARBOSA
ResponderExcluirQuanto a mim, entrei na greve (que foi suspensa hoje) defendendo um ideal de que tanto servidores antigos como novos tenham uma só carreira.
Sempre denunciei em Assembleia e na midia que o governo do Estado, prepara sim o caminho para a privatização das IEEs, uma vez que vai impor aos novos funcionarios 7 anos sem progressão.
Uma auxuliar operacional irá receber R$ 809,00
Um técnico de nivel médio R$ 1.065,80
Um técnico de nivel superior R$ 2504.
Tal remuneração só terá aumento por progressão após esses 7 anos.
Venho denunciando que havia uma plano de carreira em novembro de 2011 que contemplava todos os anseios da cãtegoria e esse plano foi construido pelo governo.
Para todos verem é esse o Plano que o governo através da SETI no apresentou e depois retirou.
http://sinteemar.com.br/adm/uploads/86469f1b2cb57cf2fda4270a4faa1878.pdf
Veja que governo bonzinho que apresenta uma proposta que valoriza o servidor e depois para defender interesses da iniciativa privada vai e retira.
Acho que erramos por não ter ido a midia e apresentado a toda a sociedade paranaense como o governo quer desarticular a categoria e empobrecer seus servidores.
A luta contra governos neo liberais nunca acaba.
Meu Deus, que enxurrada de comentários mal escritos! Não entendo nada do que eles estão falando. Acho que baixaram aqui todos os servidores analfabetos e bem remunerados hahahaha deve ter sido um curso superior muito bem feito, mesmo
ResponderExcluiru ke inporta aki é a mensagi xegar ao seu distino. O anuncio foi bem sucedido. Até vc que é sabido veio postar.
ExcluirO fato de o blog defender veemente o Reitor e de quebra o Governador do Estado, mostrando uma postura tendenciosa, desmoraliza totalmente os argumentos.
ResponderExcluirO blog não tá defendendo ninguém seu estúpido. Ele relatou uma informação e até onde eu vi e li, o blog não assina como autor...presta atenção antes de escrever asneira!
ExcluirQue comentário ingênuo e pueril. Muito infeliz.
ResponderExcluirQuanto as horas extras durante as férias - verificar art. 181 do Estatuto do Servidor Público do Paraná.
ResponderExcluirQuanto ao empréstimo consignado - verificar Decreto Estadual Nº 1556 - 09/10/2007. O problema é que além do empréstimo que é limitado em 40% o servidor gasta na farmácia e na fazenda da UEM, aumentando assim as suas despesas.
PS: Que comentário ingênuo e pueril. Muito infeliz.
ResponderExcluir(foi para postagem da "enxurrada de mal escritos")
.... quem será que só viu a banda passar e não alcançou a promoção interna???, Aos interessados, sugiro dar estudada melhor nas Leis que saem da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, a propósito, releiam todas, a partir de 1989. O texto foi bem elaborado, chega a convencer os alunos e visitates, porém, os dados estão incompletos.
ResponderExcluirNão vejo fundamento nas acusações feitas pelo informante. Só vou citar um aspecto para não me estender. Os servidores técnicos a exemplo dos docentes não acreditavam em nenhuma proposta vinda do governador, porque as propostas feitas anteriormente não foram cumpridas. Exigiam desta forma a votação do prometido na Assembléia Legislativa e a posterior sanção do governador para voltarem ao trabalho. Lembrem-se que só depois da proposta salarial dos docentes foi aprovada e sancionada, puseram o fim da greve.
ResponderExcluirps: o presidente do Sinteemar deixou sempre evidente nas assembléias no RU ser contra o movimento de greve.
Eu acho que a segurança, limpeza e R.U. deveriam ser terceirizados. Assim teríamos mais qualidade e sem "PROBLEMAS"
ResponderExcluirAntes de começar a greve, as histórias sobre o "trem da alegria", das horas extras (isso quase todo mundo sabe) e dos empréstimos consignados eu já sabia que acontece ou já aconteceu. Acho que seria prudente dar um pouco de crédito a este texto pois é a primeira vez que ouço tais histórias publicamente...e claro, onde há fumaça há fogo
ResponderExcluirUma coisa é certa: se essa história do trem da alegria fosse LEGAL perante as leis (segundo alguns comentários postados acima), me respondam uma coisa: PORQUE ESTÁ EM JULGAMENTO NO STJ? não percam seu tempo tentando convencer quem está na platéia de que esta tudo LEGAL perante a Lei.
ResponderExcluirGENTE, QUE ABERRAÇÃO É ESTA??!!!!
ResponderExcluirÉ muito grave o que este grupo "Reação UEM" está fazendo, não se brinca deste modo com a vida das pessoas e com suas posições na condição de trabalhador. É TÃO GRAVE, QUANTO DESONESTO.
1º Um texto sério, bem como um site sério, presume autoria. É evidente que vocês precisam se identificar, senão serão representados facilmente na justiça por este crime.
2º É claro que todos nós gostaríamos de ter uma reitoria melhor, que pensa, um sinteemar melhor, que luta...mas isto não lhes dão o direito de levantar denúncias que não podem provar...cadê as fontes, os números dos processos administrativos, os nomes dos sujeitos envolvidos?
3º É obvio que existe irregularidades nesta instituição (como existe em outras e a gente imagina coisa pior!), só que jogar os técnicos contra a reitoria ou os estudantes contra os professores NÃO VAI RESOLVER ESTAS DISTORÇÕES, NÃO VAI ACABAR COM A CORRUPÇÃO E NÃO VAI REPOR SALÁRIOS OU MELHORAR PLANOS DE CARREIRAS.
4º Este grupo não tem a necessidade de esconder o nome de nenhum denunciante, a menos que ele esteja envolvido!! Servidor Público dá fé pública de seu trabalho, de seus atos e declarações!
5º (o mais importante) Até os cachorros da UEM sabem que os salários dos técnicos das estaduais é um dos mais arrochados do país e que eles não tem plano de carreira..é só comparar com os PCCS das estaduais SP e das federais!!!
Quando vocês tiverem que trabalhar saberão que Greve é coisa séria, honesta e legítima!!!
Robson Gibim.
SINCERAMENTE, EU NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU LENDO.
ResponderExcluirO reitor está com tanto medo da situação que está pensando até em contratar seguranças particulares.
MAS ISSO É MUITO SÉRIO? ESTAMOS TRABALHANDO COM MARGINAIS? QUEM ESTA AMEAÇANDO A VIDA DO REITOR? ALGUÉM PODE ME DAR ESSA INFORMAÇÃO?
Na historia contada acima, se o reitor tirar o cargo das pessoas do tal "trem da alegria", pela lei essas pessoas teriam que devolver o dinheiro recebido indevidamente. Pense bem a quantia de dinheiro que representa e o tanto de gente que vai se sentir "prejudicado" em termos financeiros (alem de ser rebaixado no cargo, ter que devolver dinheiro)....até eu que sou mais bobo contrataria segurança particular....pois o ser humano é capaz de tudo quando se fala em dinheiro.
ExcluirNesse caso, como fica os que ja morreram, os que pediram exoneração e os aposentados? Eles estão fora da LEI? Se estão fora da Lei, porque esta em ultima instância esse processo e, em todas as instâncias esta sendo julgado pela LEGALIDADE da 15.050? EU só quero entender. Eu dei uma olhada na tabela, esses funcionários, se, rebaixados, a diminuição salarial não será uma diferença tããão grande nos salários. O que implica seria a devolução desses quase 20 anos do "TREM DA ALEGRIA".
ExcluirTem verdades sim, mas tem tbém que a pessoa em certos momentos se contadiz. Será que ela faz parte do *trem da alegria* e esta botando lenha na fogueira? Além do mais, com passar informações tão erradas e quem conhece mesmo a UEM sabe que o que se vive lá nada tem haver o que está escrito nessa bobagem ai. Convenhamos Senhores leitores, a pessoa ai em cima não indentifica-se porque? Há podres sim na UEM,mas vamos ser sensatos, dar credibilidade á quem nem ao menos tem coragem de assinar o que diz?
ResponderExcluirQue nada, quem faz parte do *trem da alegria* são funcionários antigos, bem informados, bem formados, bem capacitados e não falaria tanta besteiras desse jeito. O cara deve ser novo de UEM e sem nehum adicional em seu salário, acho que ele faz parte do grupo dos que recebram cortes nas horas extras. Alguns que conheço, nível médio e o grupo de apoio, que receberam os cortes em horas extras estão desse modelo, todos brabos e querendo IGUALDADE. Quanta importância foi dada a esse festival de *momento descontração*.
ExcluirEscrever isso aí em cima e depois assinar? só se for kamikaze!!! Já ouviram falar em denúncia anônima? Tem até incentivo sobre tornar-se um "denunciante anônimo" no vidro traseiro dos ônibus de transporte coletivo. Os corruptos, principalmente eles e outros que tem o rabo preso, são os que mais criticam a denúncia anônima, e também os que mais "se cagam" quando criam-se meios de fazer esse tipo de denúncia. Se fosse eu também não assinaria o texto. E o blog tá mais do certo em divulgar isso. Parabéns.
ResponderExcluirEsse cidadão esta apenas defendendo o Reitor e o Governo do Estado do Paraná. Colocando alunos contra o funcionalismo. Tem algo errado? SIM, tem muita coisa ilegal na UEM, UEL, UEPG, UNIESTE, UNICENTTRO, UENP, USP, UNICAMP, UFRJ, UFSC e no resto da humanidade. Pelo amor de Deus, tudo isso que ele relata são meias verdades, houve um grande exagero. Apenas defendendo o Reitor de retalhiação caso ele faça carreira regressa do funcionalismo da UEM. E depreciando a vice Reitora? Ahhh.. isso esta me cheirando a campanha política velada. Se o Reitor tem que assinar algum mandado judicial contra um grupo de servidodes, se tem que colocar ponto digital, então que o faça.
ExcluirNão faço parte de nada e nem me conhece para me julgar, mas acredito que o seu caráter lhe dá o direito de julgar sem ao menos conhecer. Trabalho a 16 anos na UEM e honestamente e nunca precisei participar de nenhuma parte podre. Me deito toda noite no meu travesseiro e durmo, minha conciencia me permite, já que vc que me julga não deve nem ao menos conhecer e nem entender o que isso significa. Dar credibilidade ao anonimato é fácil , agora jogar MER... no ventilador justo agora é pq esse cidadão(?) não deve ter recebido o dele. O seu *cagar* ai retrata mesmo a covardia e a particularidade que vc tem com o denunciante. E isso caro, será investigado e vc duvida que logo saberemos quem é? Ah! Eu uso o ponto digital,já passava cartão antes, não chego atrasada, não falto, não pego atestado e se lhe interessa, já que percebi a sua *preocupação* com os fatos da UEM,nada mais é que uma medíocre proteção ou é a pessoa que denuncia. Por tanto, pago para ver. Todo denunciante nunca fica no anonimato, então, vou me sentar na cadeira para assitir o espetáculo e de preferencia, CAMAROTE.
ExcluirInfelizmente, ao que tudo indica, tudo o que foi escrito é verdade. A UEM e Maringá devem se preparar, pois em breve será manchete a nível nacional, e o estrago será grande.
ResponderExcluirHum hum, depois é só esperar o papai Noel, o Natal esta chegando. QUANTA INGENUIDADE, Não acredite nessas bobagens, Reitor correndo risco de vida, a Vice Reitora virando a bandida da situação, o tem da alegria e as horas extras sendo o causador da precariedade da Universidade, isso é golpe para desviar a atenção dos alunos. Veja o quanto a Universidade vem formando excelentes profissionais, vc esta numa das Universidades mais produtivas do país, uma Universidade que agrega um dos maiores contigentes de Professores renomados, de profissionais capacitados e alunos bem preparados. Virar manchete Maringá? Só se o Paulique ressussitar, então Maringá poderá vir ser manchete em rede mundial. Não se iluda com partidários que querem colocar ordem na casa, quando alguém quer colocar ordem é por puro e simples prazer de dominar. Isso que ele disse nas informações citadas, o que é verdade esta para todo mundo ver e saber, não tem nada de escondido, em todas as reuniões que vc for dentro da UEM, isso esta a público, inclusive a promoção dos 6 advogados. Como dizia o saudoso Padre Chiquinho, "nada de novo de baixo da Lua". O que esta escondido dentro da UEM, esta muito bem escondio, em gavetas com 7 chaves, que eu DÚVIDO, que ele saiba. TODO MUNDO QUER SALVAR O MUNDO, MAS, NINGUÉM, QUER AJUDAR A MÃE A LAVAR A LOUÇA. Lembre-se e faça disso uma verdade "Quem desdem, quer comprar".
ExcluirOpa, apareceu alguém aqui que tá sabendo mais coisas....Na denúncia apresentada pelo blog não se fala o número de advogados que entraram na justiça....como vc sabe que foram 6? É....estamos, nós alunos, vendo que é ingênuo nessa história e quem está tentando disfarçar o cheiro da merda....hahahahaha
Excluirnão, não tem ninguém sabendo mais que ninguém, denunciante fala assim
Excluir(Com isso, a justiça condenou a UEM a pagar 6 milhõe$$$ em indenizações e salários atrasados para estes servidores.No entanto, nosso magnífico Reitor não tem condições de arcar com este valor. A única saída para este seria "desnomear" estes advogados, já que sua nomeação foi irregular, e assim não teria que desembolsar essa vultosa indenização - que diga-se de passagem, terá de sair de seu bolso, já que a UEM não possui verba pra isso.)
TODOS SABEMOS QUE CADA ADVOGADO RECEBRÁ $$$ 1 MILHÃO,, E, TODOS SABEMOS QUE SÃO 6 OS SERVIDORES ADVOGADOS.
EU ESTOU FALANDO ISSO PORQUE FUI NA REUNIÃO QUE O SENHOR REITOR LEU, EM PÚBLICO, A PETIÇÃO E UM DOS ADVOGADOS ESTAVA PRESENTE.
PORTANTO, A MERDA CONTINUA A MESMA QUANTIDADE.
Quanta bobagem, OH Glória...
ResponderExcluirComo diz a Irmã Zuleide? Só Deus na causa, gente!
De Greve em prol do PCCS à corrupção na UEM?
Deve ser parente do Roberto Jefferson, só pode!
Será que nosso denunciante afirma que Lula 'ordenou' o mensalão?
Ele estão tão bem informado politicamente, quem sabe ele sabe isso tbem.
So rindo alto...
#QUEIMA JEOVÁ!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e MATE cada um a seu IRMÃO, e cada um a SEU AMIGO, e cada um a SEU VIZINHO.
ResponderExcluirE os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.
Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao SENHOR; porquanto CADA UM será contra o seu filho e CONTRA o SEU IRMÃO; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.
Êxodo 32:27-29
ABENÇOADO SEJA O NOSSO JUSTICEIRO INFORMANTE
Sejam todos muito bem vindos!
A comunidade Universitária agradece ao ilustre informante, tirou-nos da ignorância e trouxe a LUZ com o BUMMM do Big Bang.
Veja bem, ninguém é obrigado a semear, mas a colheita é obrigatória.
Sei não, mas to sentindo cheiro de batata assando.
Pior que fazer a fofoca e prolongar a mesma utilizando o anonimato da Internet esta é a fofoca moderna...
ResponderExcluirVou contar uma historinha....não é fofoca e não é denúncia, então, acredita quem quiser: O tribunal de contas do estado do paraná mandou 2 acessores averiguarem a quantas andava a questão da hora extra na UEM, pois, uma instituição que estava gastando 30% da folha de pagamento com hora extra, estava pedindo para ser averiguada(a mesma novela que passou na UEL há alguns anos atras). Então, os acessores escolheram aleatoriamente 40 casos de servidores que estavam com hora extra marcada na folha de frequencia e foram no local e horário marcados. Pasmem: dos 40 casos, nenhum dos servidores encontrava-se no local fazendo a devida hora extra. Em alguns locais onde foram, perguntaram para quem estava lá: "vc conhece fulano de tal? pois temos anotado aqui que ele deveria estar fazendo hora extra agora neste local" e o coitado do estagiário "mau-orientado" respondeu: "estou aqui a 3 meses e nunca vi essa pessoa por aqui". Aí foram pra cima do Reitor. Esse foi um dos motivos que levou a reitoria a criar a Comissão de Avaliação das Horas Extras, que por acaso, tem a ver com uma das reivindicaçãoes colocadas na pauta interna dos servidores, publicada em http://www.uem.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5747&Itemid=1.
ResponderExcluirLeiam a pauta interna mas, pra quem não quiser ler: a oitava reivindicação é a extinção da dita comissão.
Quem não quer que instale o cartão ponto na UEM toda? resposta: só os vagabundos que não cumprem o horário de trabalho, óbvio.
Quem quer que seja extinta a comissão? resposta: quem quer continuar na mamata das horas extras, óbvio.
É claro, não vamos generalizar...pois tem muita gente honesta e trabalhadora no meio dos servidores. Mas pedir isso na pauta interna foi "pra fude o cu da zebra".
CORRETÍSSIMA, VERDADEIRA ESSA SUA HISTÓRIA. ALGUMAS HORAS EXTRAS FORAM CORTADAS INDEVIDAMENTE POR ESSE MOTIVO. A MINHA HISTORIA É A SEGUINTE; EU FAZIA HORA EXTRA AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS, PELO MENOS UM DIA NO FINAL DE SEMANA EU FICAVA EM PLANTÕES NO HU, 12 HORAS TRABALHADAS VERDADEIRAMENTE, COM REGISTO EM CARTÃO DIGITAL. E FUI EXCLUIDA DEFINITIVAMENTE.
ExcluirET: REGISTRO* EM PONTO DIGITAL.
ExcluirEu não acredito...
ResponderExcluirNa UEM não te morcego...
Todo mundo trabalha prá caramba...
Tem cara que é chefe... dele mesmo. Não tem ninguém prá chefiar, mas recebe gratificação de chefia.
O cara que diz "Eu trabalho na UEM" está mentindo. Das duas uma, ou ele trabalha, ou está empregado na Uem. Se trabalhar de verdade, é em outro lugar.
É mesma coisa que o cara falar que trabalha na prefeitura.
Estimado... assim vc esta ofendendo.
ExcluirO cavalheiro é aluno? ou funcionário?
Responda, vc como funcionário a nível técnico;
vc ja trabalhou em alguma secretaria de centros?
vc ja trabalhou em alguma secretaria de programa de especialização/mestrado/doutorado?
vc ja trabalhou no DMP? Licitação?
vc ja trabalhou no Hospital Universitário? Enfermagem? Limpeza? Laboratório? RaioX? Refeitório?
vc ja trabalhou no biotério central?
vc ja trabalhou no LEPAC ou em algum dos setores das clínicas?
vc é capaz de montar uma aula prática de laboratório em assuntos diversos com riqueza de detalhes?
vc sabe trabalhar em algum dos laboratórios da física e controlar a produção de Nitrogênio líquido?
vc sabe manusear os equipamentos de ultima geração?
vc consegue desenvolver a tolerância para atender a caprichos de professoras que tem o ego elevado?
vc consegue ter a tolerância em atender alunos mimados, filhos de pais ricos que, no primeiro ano de Uem, pensam que é Deus e a partir do segundo ano, tem certeza de que é?
Não generalize.. por favor.
Nem todos os funcionários recebem FG. E se são morcegos, vc tem a liberdade de procurar um lugar mais decente para estudar, trabalhar ou conviver.
Não destile seu veneno.
Só trabalha na UEM quem merece,
ou seja,
QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO SE ESTABELECE.
et: esqueci de perguntar se vc tbem ja trabalhou no NPD? Ou em algum dos setores de informática? Que gera e zela da itnernet que vc usa?
ExcluirEsse é o primeiro post desse blog que tem realmente algum conteúdo interessante. Fora a questão da privatização, que não deixa de mostrar que o autor desse blog só consegue conceber a privatização de maneira unilateral, o que demonstra certo desconhecimento da dinâmica de administração dos serviços públicos na era neoliberal. A privatização pode se dar sem que toda a UEM seja privatizada de maneira uniforme, mas privatizando os interesses dos serviços prestados. Bom, de qualquer maneira, como bom reacionário, nesse ponto você vai discordar de mim tbm, paciência.
ExcluirSobre a questão das horas extras a que se fazer um adendo. A falta de funcionários e de contratação também influiu muito na adoção dessas medidas por parte da reitoria. E isso é reflexo de um certo direcionamento da política do estado encaminhando a instituição para a terceirização. É um processo gradual e lento, mas que se coloca cada vez mais. Claro, que você como bom reacionário, é a favor disso né?! Só quero alertar que existem duas faces nesse processo. Desde os trabalhadores que devem trabalhar o dobro por conta de falta de funcionários, quanto os favorecidos pela casta burocrática que governa a UEM a mais de 20 anos.
ATÉ QUE ENFIM UM COMENTÁRIO INTELIGENTE...
Excluir*- A privatização pode se dar sem que toda a UEM seja privatizada de maneira uniforme, mas privatizando os interesses dos serviços prestados. -É um processo gradual e lento, mas que se coloca cada vez mais.*
PARABÉNS!!!!
Não vejo problema nenhum em privatizar a UEM em alguns serviços. Esses serviços, como zeladoria e vigilância, só farão bem pra Universidade se forem privatizados.
ResponderExcluirConcordo, mas tem que fazer isso de forma URGENTE e contratar uma empresa que tenha um grande número de contingentes. Ontem, por exemplo, o bloco K-80 foi abandonado pelas zeladoras, que tiveram seus serviços contratados, elas disseram que não são escravas para dar conta do muito trabalho que se tem para ser feito. CONTRATEM URGENTEMENTE, MUITAS ZELADORAS, SE ACHAREM QUE ESTOU EXAGERANDO, VENHAM VER A QUANTAS ANDA OS BANHEIROS, PRINCIPALMENTE O BANHEIRO QUE OS ALUNOS USAM QUE FICA, ENTRE O BLOCO I-89 E J-90. Já passou da hora de se ter uma zeldoria comprometida.
ExcluirNão conhecia tais informações. Mas conheço de perto - infelizmente, tive esse desprazer - o presidente do Sinteemar e, por isso, acredito.
ResponderExcluirEsse reitor tem que ser macho e fazer uma limpa nessa UEM. Esse trem da alegria é uma vergonha. Indeniza os advogados e rebaixa o cargo e o salário desses folgados que estão ganhando mais que professores. Conheço passageiros desse trem que ainda fizeram uns cambalacho tipo duas especializações valer um mestrado, um curso após o outro. Isso tem que ser denunciado mesmo. Descubra o nome de todos os envolvidos e escraxa.
ResponderExcluirQue a justiça seja feita. Tem funcionário aqui no meu setor que se caga todo quando recebe uma convocação para a reunião dos passageiros do trem. Vamos limpar a UEM dessa sujeira podre.
ResponderExcluirisso mesmo, concordo, limpe a UEM já!!!
ResponderExcluirrelogio ponto para todos, inclusive professor.
rebaixem os cargos da turma do trem da alegria, acho que o sindicato tem a listagem com os nomes, coloquem aqui.
a começar pela zeladoria, façam a maioria das zeladoras trabalhares de verdade, os auxiliares cumprirem suas tarefas, os tecnicos serem mais eficientes e educados, professores com tide, bolsa pesquisador e que tem funções extra-uem, que ganham por fora, por cada aluno que vem das faculdades particulares para serem estagiários, sabe o que eu acho mesmo?, tem que trocar a grande maioria desses funcionários que faz de conta que trabalha, um fica olhando o rabo do outro e não cumprem nem suas obrigações.
EU NÃO SOU A FAVOR DA TERCEIRIZAÇÃO, SOU A FAVOR É DA PRIVATIZAÇÃO JÁ. ASSIM VAMOS FICAR IGUAL O CESUMAR, UNINGÁ E TANTAS OUTRAS..
quero ver o povo trabalhando... aqui o importante é o aluno, sem os alunos não existe professor e UEM.
A greve dos servidores técnicos foi para a alteração do plano de cargos e salários, e está suspensa até o dia 19, pois até agora não houve nenhuma proposta formalizada, estamos aguardando a minuta.
ResponderExcluirPraticamente todas as Universidades estiveram em greve, então não se pode misturar os problemas internos da Instituição com a greve dos técnicos.
Os docentes também fizeram greve, e tiveram aprovados na mesma semana pela Assembléia um reajuste isonômico de 7,14%para toda a categoria independente de tempo e titulação.
E para os técnicos?
Para os técnicos até agora nada. Foi proposta uma tabela com reajustes diferenciados para as classe, sem justificativa alguma, já trazendo um clima de insatisfação, e para conluir, até o momento nada de oficial.
Então, favor não misturar as coisas!
É isso ai cada coisa no seu lugar.
ResponderExcluirDeveriam ter chamado de : TUDO O QUE HÁ DE PODRE NA INSTITUIÇÃO UEM...
ResponderExcluirA greve dos técnicos não está incluida nesse podres, PAREM DE COLOCAR TUDO NESSE BARCO!
O que aconteceu, como trem da alegria e horas extras, é de responsabilidade da Administração, e não do Sindicato.
foi escrito..
ResponderExcluir(Com relação ao que alguns chamam de "trem da alegria", .... Isso no início dos anos noventa, quando muitos de voçes usavam fraldas. Todos os funcionários promovidos tem curso superior com especialização, mestrado e doutorado alguns até fora do Brasil. ).
Diploma por diploma, muitos servidores tem, tanto os da classe III como os da classe II, inclusive com pos graduação, mas sabemops que a maioria desse " trem da alegria " continuaram na mesma função de antes, só foram promovidos salarialmente.