Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nosso trabalho fica cada vez mais fácil. Uma resposta reveladora. Movimente-se covarde. Um recado.

A Movimente-se acaba de divulgar em seu site uma entrevista com um acadêmico da UEM. Uma das respostas revela talvez mais do que eles esperariam.
Estou falando dessa aqui:


Estudante: A ideia da greve é boa, mas o problema é que os alunos podem ser prejudicados.



Movimente-se: José, de verdade, o Calendário Acadêmico pode ser cancelado a qualquer momento e isso nos prejudicará. No entanto me parece que esse prejuízo vai ser muito maior se ficarmos quietos. 


Na verdade temos informações de fontes de dentro da movimente-se que a intenção da chapa é, com a greve, suspender o calendário acadêmico desse ano. Assim, quem está no último ano vai ter que atrasar a formatura. Quem não está vai basicamente perder final do ano (e portanto atrasar a formatura). Mesmo assim, a chapa insiste em continuar com a greve estudantil. Essa é a ideia deles de bem comum: que todo mundo se sacrifique em prol de seu projeto político.

A Movimente-se é covarde. Se esconde atrás de uma pseudo-democracia de 1% dos alunos (segundo estimativas otimistas) e finge que suas decisões são tomadas coletivamente pelos estudantes da UEM. A maioria dos alunos da UEM não quer greve de estudantes, a maioria é contra a maneira com que a greve dos funcionários está sendo realizada, mas a Movimente-se, quando decide enxergar aqueles que se opõe às suas medidas, nos chama de individualistas ou sugerem que nossos cursos não nos ensinam a pensar.

Um recado para a Movimente-se: Desista dessa greve dos estudantes, voltem atrás. Reconheçam a vontade da maioria e parem com essa tolice. Se oponham à greve dos servidores (que a essa altura nem pode mais ser chamada de greve). Lutem pela manutenção do calendário acadêmico desse ano.
Vocês não acreditam em luta de classes? Pois passem a lutar pela NOSSA classe, a classe dos estudantes. É isso que os estudantes querem, e vocês se negam a nos representar.
Saiam do depredado bloco 6 e andem pela UEM para saber o que nós queremos de verdade, não o que a minoria vocal quer.

Reacionário de Merda

(Em breve: um post sobre assembleias e seu uso para corromper a democracia, outro post sobre sucateamento e privatização)

5 comentários:

  1. Falo como funcionário do HU e médico. Muito bem posto, caro RM.
    Como uma assembléia de 500 pessoas pode declarar-se representativa de mais de 900 funcionários do HU? Mais de 4000 funcionários na UEM em todos os campi?!
    Há boatos de que a "liderança" do movimento pretende acirrar as coisas aqui no HU. Que venham. Se houver a ameaça de prejuízo ao cuidado aos pacientes - que de resto não tem alternativa para buscar o atendimento que necessitam - haverá resposta. Não passarão.

    ResponderExcluir
  2. será que o nosso grande pensador RM não está para se formar esse ano? Que apelo inflamado é esse? Críticas descabidas, vazias e COVARDES...agente vê por aqui! ;)

    ResponderExcluir
  3. Pior que o pessoal do DCE, vc falando coisas sem provas! Pra que o DCE ia querer atrasar a formatura de alguém?! ahh me poupe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada/o Anônima/o:

      O post não afirma que o objetivo do DCE com a greve é atrasar nossas formaturas. A greve planejada por eles tem objetivos políticos. No entanto, o que o post quer dizer é que, acatando a decisão deles, ficamos nós sujeitos a muitos prejuízos, entre eles, o atraso do calendário acadêmico. Para os alunos dos últimos anos, alguns dos quais já aprovados em concursos e com perspectivas de empregos para depois da formatura, o atraso do diploma representa um prejuízo muito grande.

      Excluir
    2. "Na verdade temos informações de fontes de dentro da movimente-se que a intenção da chapa é, com a greve, suspender o calendário acadêmico desse ano"

      Se a greve proposta pelo DCE tem objetivos políticos, seria bom editarem o post acrescentando esse "obs"... Porque realmente pela afirmação logo acima dá a entender errado.

      Excluir