Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ex-membro da movimente-se tenta nos intimidar. Não conseguirá! Entidades estudantis brigam pelo controle da UEM, mas não queremos ser controlados!

Abaixo a transcrição de uma conversa por e-mail - nosso primeiro hate mail, e presumo que não será o último... - que tivemos com um ex-membro da Movimente-se. Acho que deve se tornar pública porque revela parte do jogo político que acontece na UEM, em que organizações de esquerda brigam pelo controle do DCE (uma fonte de dinheiro - sim, o DCE recebe dinheiro para quem não sabe - e, portanto, força política). Para proteger a identidade do troglodita vou apelidá-lo de "burguês culpado", mesmo achando que esse apelido é bom demais para ele.


Burguês culpado:
A direita se organiza... confesso que sempre quis ter adversários à altura para uma boa briga. Só uma coisa: DÊ AS CARAS. Não se esconda atrás da internet, tenha a coragem para assumir quem é e o que pensa. Teu adversários pelo menos tem a coragem de fazer isso. Pelo texto do teu blog, já te aviso: a Movimente-se é branda, tem muita gente moderada. Mas tem uns radicais por aí que estão prontos para entrar nessa briga. O PSTU/ANEL decidiu comprar essa briga com os "loucos", e por ironia da vida vocês estão no mesmo balaio dos morenistas. Se o inimigo do inimigo é teu amigo, vocês acabaram de aconchegar com as bandeirinhas vermelho e amarelas. De qualquer forma, dê as caras. Na minha opinião são a triste corja muda da UJS, mas sem dar "as cara a tapa" não há como saber. A gente se tromba por aí :)

Reação UEM:
Não estou escondido, a reação UEM não é uma pessoa só, é uma ideia que surgiu durante um almoço no japoneis: idéia de ter um blog para que os descontentes com a atual administração do DCE pudessem fazer público seu descontentamento. Provavelmente o único post escrito pela "Reação UEM" será esse primeiro, os próximos serão dependentes de feedback dos leitores. 
Não somos do UJS (tive que usar o google para saber quem são esses aí), os criadores do reação UEM são principalmente simpatizantes da direita que acham que o DCE deveria estar voltado aos estudantes e não à militância política.
Já que você parece ser bem informado sobre a situação política atual da UEM, me responda: o que você sabe sobre o caso dos pneus? E as pichações?
No mais, muitos dos criadores do reação UEM são de cursos de humanas e conhecem como os estudantes desses cursos costumam recepcionar pessoas de direita. Todos estão prestes a se formar e não querem esse tipo de atenção agora.

Burguês culpado:
Um DCE voltado para os estudantes deve lutar, militar pelos interesses do estudantes. O que eu sei sobre as pixações? Sei se que são ínfimas comparadas com o corte de verbas e perca de autonomia por meio do Meta 4 do governo estadual. Sei que falta professor na minha sala, sei que os 5 campi regionais da UEM estão sucateados, sei que a Reitoria ta roubando dinheiro. Defender os estudantes para vocês é o que? Fazer cervejada cara pra playboy? Ter uma mesa de sinuca? Se reuniram no japoneis... vocês tem grana para pagar uma fichinha de sinuca no Manhattan. Se você não sabia quem que é a UJS, não se preocupe, os caras vão te procurar. Agora mais uma vez, o que eu sei sobre as pixações? Sei que elas vão continuar, porque não há uma organização central para isso, são indivíduos seguindo seu livre arbítrio. E sobre os pneus? Sei que o fogo foi bem alto e levou os reacionários à querer "brincar" de política. Como disse antes, a Movimente-se (da qual eu não faço mais parte) é branda... mas os "loucos" estão prontos para uma boa briga. Que seja iniciado o round 1. Bem vindo à GUERRA CIVIL DA UEM!

Já adianto que vocês vão fracassar bem antes de conseguir se organizar. Fogo de palha, não dura mais que um pneu... Engraçado como o que os levou à tentar se organizar foram pixações, uns portões que é só pintar, e a ausência de uma mesa de sinuca do DCE. Ridículo hein. E o sucateamento da universidade? E a privatização da UEM? Ah é, playboy não se importa mesmo...

Reação UEM:
Muito do que você falou foram palavras vazias que inflamariam os corações de seus partidários mas que não surtem efeito na gente.

Sobre o pouco que você falou com conteúdo:
De quanto é o corte de verbas da UEM? 38%? 50%? 72%? Por que vocês não conseguem se decidir em um número? Qual é a fonte? Exijo fontes primárias: diários oficiais, orçamentos da uem, etc. Quando se falou em privatização da UEM? Por que a UNESP, sob poder do PSDB há 18 anos, não foi privatizada ainda, mas a UEM vai?
Engraçado como você recorre à imagem de uma guerra civil, como se grupos políticos estivessem disputando a UEM. É exatamente isso o que percebemos aqui do lado de fora, e é isso que queremos parar, a uem é pública, não é da movimente-se, da ANEL, da UJS e nunca será.
Por que você quer nos intimidar? Está com medo que formemos uma chapa como a Reação USP? Não é essa nossa intenção, mas admito que isso pode acontecer se a recepção for boa por parte dos alunos.
Sim, nós podemos pagar uma ficha de sinuca no manhattan. Não significa que todos da UEM possam, não significa que seja um bom substituto. Não exclua do processo político quem teve a sorte de nascer em uma família um pouco mais privilegiada nesse país desigual que é o nosso.
Eu conheço pessoas do DCE e posso dizer que muitos deles tem mais dinheiro do que muitos de nós. Você por exemplo tem foto em miami no facebook. Nenhum de nós jamais viajou para o exterior.
Representar os estudantes é representar os ESTUDANTES e não partidos políticos. A revolta que aconteceu no facebook após o caso dos pneus prova que o método que vocês usam não é aprovado pela maioria dos estudantes.
Também não negue que o número de pichações nos arredores da UEM aumentou muito depois da vitória da movimente-se. Eu sou ingênuo por ver alguma relação? É só pintar os portões? Você que vai pagar a tinta? Você não tem respeito pela propriedade dos outros? E se eu sujasse a sua casa, você ia ficar tudo bem porque “é só limpar”?
Não estamos brincando de política, só queremos uma voz.





A movimente-se é branda? Isso é relativo. Para quem quer anarco-comunismo, ela é branda. Para quem acha que a propriedade privada deve ser respeitada, ela é radical. Sabemos que na chapa Movimente-se existem discordâncias entre os membros, mas estamos falando do que realmente é feito e percebido pelos estudantes.
Nós estamos no mesmo lado que esquerdistas? Só no sentido que queremos a movimente-se fora do DCE. Todo o resto é diferente. Seguindo a lógica desse abençoado eu poderia dizer que a ANEL, por ser contra a política de educação de Haddad, está do mesmo lado que o PSDB.
Foi a primeira vez que tentaram tachar nosso movimento de playboy, e não será a última. O esperto concluiu que somos playboys porque... comemos em restaurante. A grande maioria dos estudantes da UEM já comeu em restaurante particular alguma vez, são todos playboys por isso?
Até o horário dessa postagem o burguesinho ainda não tinha respondido. Prometo que publicarei qualquer resposta que ele mandar. Não censuro as pessoas que tem uma opinião diferente, ao contrário de certos movimentos estudantis que se dizem pró-democracia.

Por favor mandem feedback para nós em reacaouem@gmail.com. Esse blog precisa de interação de vocês para existir.

Por Reacionário de Merda

P.S. Pichação é com CH, e, falando nisso, paralise é com S...

Nenhum comentário:

Postar um comentário