Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Quem são vocês?

SOMOS ESTUDANTES!

Bom, essa é a minha primeira participação nesse blog, então gostaria de começar expondo minha visão sobre o que o DCE significa pra mim e o que ele vem sendo desde que eu entrei na universidade. O DCE, como o próprio nome já diz (Diretório Central dos Estudantes), deve ser um espaço de convivência entre os jovens universitários, onde estes podem levar suas ideias e opiniões sobre o que pensam e vivenciam dentro da universidade e discuti-las com os seus iguais. E, pra ser sincera, esta é a ideia que vem sendo pregada pela MOVIMENTE-SE: venham até o DCE e discutiremos sobre o que é melhor para todos. 
E falando agora com base nas minhas próprias experiências com a MOVIMENTE-SE, sei que não é bem assim. Chegar lá, ouvir o que eles têm a dizer, e concordar é lindo. Agora chegar, ouvir, e se expressar de maneira contraditória com o que eles pensam é praticamente suicida. Você será praticamente forçado a se retaliar em público, seus ideais serão reduzidos a pó. Mas espera um momento... O estudante não tem voz não? Quem dita as regras não são os estudantes? Todos juntos, caminhando e cantando, e seguindo a canção? Era o que eu imaginava... Não sou reacionária (apesar de parecer), não acho que um movimento oposto irá resolver o problema. Só acho que ser radicalista pode não ser a melhor das opções. 
Temos poucos recursos na Universidade, o corte de verbas foi realmente ridículo! E ainda assim vocês acham que é com pichações e fogueirinhas que vamos conseguir alguma coisa? Realmente a reitoria não nos ouve, achei o processo de ocupação digno, isso sim foi válido! Conversas, pautas de discussão, exposição de ideias! Agora pichar as paredes da universidade, que já não tem verba pra nada, é o vandalismo pelo vandalismo! 
Vamos ouvir o extremo oposto de coração aberto MOVIMENTE-SE, deixa que todos expressem suas opiniões para o DCE ser mais bonito! Não se fechem em suas revoluções e aceitem o diferente, afinal, não é isso que vocês pregam? A liberdade de opinião de todos?

Por Marla Singer

Nenhum comentário:

Postar um comentário