Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

A resposta do burguês culpado

Como prometido, a resposta do burguês culpado. Me surpreendeu, não achei que não fosse ter nada pra responder, até que me mandou um texto bem grande (e sem conteúdo):


A UNESP não foi privatisada porque o movimento estudantil lá é bem forte. Se aqui tem Movimente-se UEM, la tem LER-QI, e essa galera é da pesada. Dê uma olhada nos rankings, olha como a UNESP ta caindo, daqui a pouco ta até atrás da UEM. Rolam dois cortes diferentes, do ano passado e o desse ano, que incorpora o do ano passado, e esses cortes se dividem entre a verba geral e a verba de custei. Como coloquei antes, não faço mais parte da Movimente-se, então essa pergunta direcionada à "vocês" fica irrelevante. Se você tem alguma dúvida em relação ao DCE passe la, reunião geral é toda terça-feira às 17:30. Grupos políticos disputam a Movimente-se e o resto da UEM, inclusive a reitoria e os conselhos. É essa a realidade da nossa universidade, ou por acaso você não sabia que a reitoria é do PCdoB principalmente. O que vocês querem é disputar também, ou vão só criar um blog? Eu não tenho medo de que formem a chapa que querem, seja uma Reação UEM ou uma chapa das atléticas. Aliás, após muito tempo estou aos poucos me retirando do movimento estudantil e partindo para uma militância fora da UEM. Eu tenho fotos em Miami porque morei dez anos lá como imigrante ilegal, meus pais ainda moram ilegais lá e há 3 anos e meio eu não posso mais entrar no país e ver meus pais. Você fala de representar os estudantes, mas em quantas assembléias, CEEBs ou reuniões você participou? Vai esperar sempre que te representem? Represente-se, é essa a idéia que eu defendo. Se você quer pixar minha casa, fique à vontade. Moro nos blocos de letras. Aliás, minha república por dentro é toda pixada e eu acho lindo! Pixe meu filho, libere tuas angústias nos muros. Revolta de facebook? Facebook não é padrão para julgar qualquer coisa. Quantas pessoas falaram alguma coisa no facebook, e quantas tem na UEM? As pixações, independente do que você pensar, vão continuar. Não é um grupo que pixa, são várias pessoas que em muitos casos nem se conhecem. Você pergunta se eu tenho respeito pela propriedade dos outros, a resposta é não. Sou contra a propriedade privada, mas pensei que você sendo esperto já teria sacado isso. E para responder a última pergunta, tenho tinta sim mas uso para outros fins... dê uma olhada no bloco E34. Espero que tenha respondido todas tuas dúvidas. O bom do fogo foi que a direita saiu do armário, como disse antes, tava louco para ter adversários à altura. E vocês, estão à altura? Nos vemos por aí! 


Ok, pra começar, privatização é com Z e pichação, como eu já disse no último post, é com CH. Vejo que realmente a educação no país não é boa, ou talvez tenha sido os 10 anos que ele passou (sem estudar?) no maior país capitalista do mundo.
No mais, confirmou que nós estudantes somos por vezes peças de jogos políticos, muitas vezes sem saber (nem eu nem nenhuma pessoa que eu conhecia sabia da filiação da reitoria com o PCdoB, talvez isso explique a má administração da UEM).
De qualquer modo, quem tem dinheiro para comprar uma passagem de avião para Miami tem dinheiro para comer no japoneis 500 refeições como a minha, é o suficiente para almoçar lá duas vezes por semana durante os 5 anos de faculdade. Pelos seus próprios padrões ele é playboy. Pobre mesmo não viaja de avião, muito menos para o exterior.
Parece que a vontade de quebrar a lei corre no sangue, não? Se tivesse nascido em Cuba, decerto estaria tentando sair da ilha e falando mal do regime, só porque é proibido.
Decerto nosso prezado burguês culpado sente que um bando de estudantes da UNESP conseguiriam impedir uma privatização. Ele acha que o governo do estado é forte o suficiente para vencer a opinião pública e privatizar uma universidade mas não é forte o suficiente para esmagar uma manifestação de um bando de revolucionários de butique.
Para terminar, todo mundo sabe como funcionam as assembleias da movimente-se: pessoas com opiniões realmente contrárias ao pensamento dominante são censuradas, tachadas de individualistas pequeno-burgueses e outros termos pejorativos que em nada enriquecem o debate (Já recebemos e-mails de pessoas que confirmam isso, além de termos percebido na prática). Dar uma voz à essas pessoas é um dos objetivos desse blog.
Ser contra a propriedade privada não dá a ninguém o direito de desrespeitar a propriedade dos outros. Se as pessoas pudessem ignorar as leis sempre que conseguissem justificar a transgressão usando as palavras de algum filósofo morto nossa sociedade não funcionaria. Ninguém pode sair matando os outros porque acredita que a vida humana não tem valor, por exemplo. É mais ou menos isso que ele está defendendo. Sem pessoas como ele, que não respeitam a opinião dos outros e se acham superiores às leis e costumes, a nossa sociedade seria muito melhor.

Por Reacionário de Merda

Um comentário:

  1. É Reacionário... O moço - se bem que fazendo as contas nem deve ser tão moço assim - é profissional da área, ele mesmo afirma que "após muito tempo estou aos poucos me retirando do movimento estudantil e partindo para uma militância fora da UEM", ou seja o sonho dele deve ser um cargo apaniguado de um partido de esquerda no governo, vai te encontrar em algum restaurante aí e vai te dizer "viu bobão? quem ficou rico fui eu!".

    ResponderExcluir