Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Texto Reacionário


Gostaria primeiramente de parabenizar o autor do blog, pela iniciativa de estampar uma ideologia que provavelmente é a de muitos acadêmicos da UEM, de forma respeitosa, crítica e construtiva, ora acatando as opiniões favoráveis às propostas pelo blog,ora expondo, ouvindo e respondendo com racionalidade e elegância às ideias contrárias, sempre sendo conciso e direto.
            Estou escrevendo esse texto para expressar a minha opinião quanto a esse assunto, primeiramente gostaria de falar a respeito das pichações. É inegável que a quantidade de pichações aumentou e muito na Zona 7 nesta gestão do DCE, o que usando de uma boa lógica não nos permite concluir com certeza a responsabilidade da mesma quanto a isso, mas as mensagens de cunho ideológico, político e filosófico demonstram a relação com algum grupo organizado, com integrantes exaltados, o que faz a suspeita em cima da Movimente-se seja razoável.
Independentemente das suas crenças, se você é capitalista, socialista ou anarquista, cristão, ateu ou satanista, é a favor ou contra ao aborto, à legalização das drogas ou às privatizações, você deve respeitar as leis do país onde vive, no Brasil a pichação é crime, os responsáveis deveriam sofrer as sanções pelo ato.
Inclusive é algo absurdo você pensar algo tipo “eu sou contra a propriedade privada, logo vou sair pichando as coisas dos outros por aí”. Ótimo! Então se eu não gostar da Dilma significa que eu posso ir lá matar o presidente!? Não é assim que as coisas funcionam...
Quanto à queima dos pneus que ocorreu na quarta-feira dia 14 de Março de 2012, o povo da Movimente-se alegou que não iriam incendiar os pneus, só caso a polícia resolvesse entrar, e jogaram a culpa em “uma iniciativa individual”. Mas foi o povo da Movimente-se que montou as barricadas, mesmo que fosse como eles falaram, quando a gente deseja que a água não transborde de um copo, a gente já o deixa vazio desde o começo, e não o enche até a boca! E se a polícia resolvesse entrar, aquelas barricadas não iam adiantar de nada, a UEM é rodeada de portões baixos e entradas, não existe palavra melhor para aquele ato do que desnecessário. Os responsáveis pela queima dos pneus deveriam pagar do próprio bolso a multa pelo crime ambiental cometido (inclusive se foi a Movimente-se que queimou os pneus, aquela campanha contra a incineração do lixo de Maringá é uma total hipocrisia!).
A respeito dos saraus, eu também fui a favor da proibição dos mesmos, alega-se que eram manifestações culturais, mas o pessoal estava levando bebidas alcoólicas, coisa que não é permitida nas instalações da universidade, os saraus estavam sendo como festas, quando bastante gente começa a quebrar leis por causa de um evento, uma solução bastante adequada é a paralisação deste, como foi feito.
Há um engano comum por parte de alguns que acham que esse movimento reacionário é de direita, eu mesmo sou de centro com leve tendência à esquerda, mal eles sabem que existe bastante gente desaprovando algumas ações e atitudes deles nestes últimos tempos. A minha linha de idéias é racional, é pé no chão. Não estou me baseando em utopias que nunca deram certo, querendo coisas que não posso ter nem deformando informações para que me sejam convenientes, quero um sistema que seja real e eficiente.




Por Galinha Ruiva

Um comentário:

  1. Vou dar um feedback aqui.
    Parabéns pelo blog também. Só tentem divulgá-lo de uma melhor maneira, criar uma página no Facebook anônima talvez.

    A hipocrisia do DCE continuará até os fatos serem comprovados.
    Os idiotas colocaram uma enorme bandeira da logo da Chapa numa propriedade privada, aquele prédio do antigo Pilekinho, quando ganharam a eleição. Ok.
    O último sarau só deu farinha nas mesinhas deles.
    Isso é omitido. Ok.
    Agora, não se responsabilizam por atitudes por que? Precisa tá uniformizado nas ações idiotas ou estar com o nome comprovado em algum documento para ser do DCE?
    Ninguém picha? Olha as porras daquelas paredes do "bloco" deles. Já já aquilo estará igual a cracolândia. O movimento é brando, isso é desculpa de incompetentes.

    ResponderExcluir